3 dicas para otimizar suas ações nas redes sociais

Quem é conectado no mundo atual conhece muito bem o Facebook. E quem é antenado nos negócios digitais conhece muito mais o que é o Facebook e quais a opções que ele oferece para todo empreender digital. E como não é segredo, também conhecem a importâncias das redes sociais e o quanto é importante otimizar suas ações nas redes sociais.

As redes sociais são um caminho para fazer negócios. Não esquecendo que é um canal de relacionamento e não de vendas, porém como é um ambiente onde todos se conectam e funciona como uma expansão da nossa realidade, então também é possível fazer negócios. E devido o número de pessoas conectadas diariamente no Facebook e a quantidade de negócios e oportunidades nele existentes, as campanhas no Facebook se tornaram cada vez mais comum e investir nelas é um dos caminhos para se dá bem.

redessociais

3 dicas para otimizar suas ações nas redes sociais

Vou mostrar para vocês agora 3 dicas especiais que o Patrick Hruby (diretor de negócios para PMEs do Facebook) citou.

Ajuste o Foco

Aqui Patrick deixa bem claro que é mais importante alimentar bem uma página no facebook com conteúdo relevante para o seu público do que se preocupar com métricas como “fãs” e “curtidas”. As métricas não são sinônimo de alcance orgânico e por isso criar uma interação com seu público é fundamental e mais interessante para ajustar o foco das suas ações no Facebook e otimizar suas ações nas redes sociais.

Explore novas formas

As velhas campanhas perderam um pouco o sentido e pensando nisso o Facebook já lançou novas opções, novas formas de fazer uma campanha e atingir seu público-alvo. A dica aqui é usar três ferramentas fundamentais. O pixel de conversão é uma dessas ferramentas e talvez a mais legal, pois dá pra fazer uma triagem das vendas que foram geradas por campanhas no Facebook, isso facilita e muito. Outra ferramenta é o convite de e-mails que possibilita encontrar perfis a partir do mailing da empresa, o que cria uma interação bem maior com quem já conhece a empresa de alguma maneira. E por último o lookalike que vai em busca de usuários com perfis similares aos dos fãs da empresa. O lookalike é ótimo pra prospectar as pessoas certas para aquilo que você apresenta no Facebook.

Tenha espírito hacker

Aqui a dica principal se resume a lógica “feito é melhor que perfeito”. Seguindo essa lógica é bem mais fácil aplicar as várias modalidades de interação e perceber a que se encaixa melhor com a sua empresa. Você só irá descobrir a melhor para sua empresa caso use todas as modalidades de interação. Então, não deixe de experimentar os novos formatos e aproveitar a possibilidades que eles te dão de otimizar suas ações nas redes sociais. Uma coisa que podemos concluir nessas 3 dicas é que a força dos números é levado em conta quando se fala de fazer campanhas no Facebook. As pessoas procuram cada vez mais atingir um público maior e esquecem de otimizar suas ações nas redes sociais buscando segmentar o público e acertar em cheio o alvo utilizando as ferramentas disponíveis.

Espero que você tenha gostado dessas 3 dicas para otimizar suas ações nas redes sociais e que coloque em prática o quanto antes.

Caso você use outras dicas, comenta aí!

Fernando Félix

Bacharel em Administração, Embaixador da FazINOVA, CEO da Geração de Ideias. Web developer, Blogueiro e estudante de Marketing Digital. Fez parte do Grupo ADTV, condutor de turismo, administrador do Colmeia Viva e do serviço de hospedagem FeHost dono de vários projetos online. Atualmente trabalha como Gestor do Cad. Único e nos seus projetos.

Website: http://fazermarketing.com/

1 Comentário

  1. Olá Fernando Felix.

    É verdade feito é melhor que perfeito, e no marketing digital agente deve usar aquilo que dá certo para gente, e principalmente no Facebook, temos que testar as nossas postagens que mais deram certo e potencializar, e não ficar preso a horário, e a métricas, e coisa e tal, e sim postar conteúdo de qualidade que agrade as pessoas que queremos atingir.

    E para isto a melhor maneira de se fazer um anúncio é na conversão do lead para que possamos enviar então as nossas dicas e conteúdos, para posteriormente seja realizada negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *