Marketing de Afiliados – Ganhe dinheiro com o Hotmart

A busca por ganhar dinheiro na internet se tornou cada vez mais comum e os internautas sempre procuram novas formas de trabalhar na internet. Isso graças a facilidade que a internet trouxe e a possibilidade de trabalhar home office.
A cada dia surgem novas oportunidades que as empresas proporcionam sendo que muitas são fórmulas que não existem e acabam por iludir as pessoas.

Embora isso ocorra, existem também empresas sérias e que oferecem produtos e serviços de qualidade. Essas empresas com seu diferencial agregam valor ao seus produtos e transmitem confiança, credibilidade. E procurando aumentar ainda mais a credibilidade e o retorno, algumas empresas utilizam-se do marketing de afiliados. A divulgação em massa feita pelos seus afiliados chega a diversos lugares e consequentemente atinge mais pessoas e possíveis clientes.

A tendência do “comprar aquilo que meu amigo indica” ganhou força com as redes sociais. Se meu amigo indica, então a chance de você comprar o produto será muito maior, já que eu confio no meu amigo. O marketing viral também favorece uma divulgação massiva do produto. Aproveitando-se disso, as empresas trabalham com ferramentas e estratégias para um engajamento maior dos seus usuários. Uma dessas estratégias é o marketing de afiliados que proporciona retorno para as duas partes.

Existem milhares de empresas trabalhando com Marketing de Afiliados e no Brasil a tendência é um crescimento. Hoje existem inclusive plataformas onde você pode vender seu próprio produto e ter afiliados ou optar por afiliar-se a um produto. A Hotmart é um exemplo de plataformas desse tipo. E são muitas as pessoas que estão ganhando dinheiro com a plataforma. Hotmart não tem segredos, você divulga seu produto e outras pessoas também vendem ele, caso não tenha um produto a oferecer, você muito bem pode escolher um produto no Mercado Hotmart e se afiliar para vender posteriormente e ganhar comissões.

marketing-de-afiliados

O melhor de tudo é que a plataforma faz todos os processos mais complexos e seu trabalho fica bem mais fácil. Ganhar dinheiro com o Hotmart é possível e existem diversas provas disso.

Agora como qualquer estratégia é preciso analisar o mercado e transmitir o que você já acredita ser um bom produto. Vamos detalhar a seguir oportunidades que você encontra dentro da plataforma e como aproveitar para ganhar dinheiro:

Afiliar-se a um produto de qualidade

O erro de muitos iniciantes quando começam a vender algo, é justamente vender algo sem saber o que é e como funciona. Ser afiliado de um produto exige comprometimento com o mesmo e demonstrar isso para o seu futuro cliente.
Procure produtos os quais você se identifica e que estão dentro do nicho de mercado do seu blog ou site. Após afiliar-se ao produto, procure informações, compre se possível e veja todos os detalhes a respeito do produto. Melhor ainda, se possível procure informações dadas pelo próprio criador do produto e assim você passará mais credibilidade e confiança para o cliente.

Criar seu próprio produto no Hotmart

Embora seja possível ganhar dinheiro vendendo outros produtos, é bem possível criar seu próprio produto e estipular comissões para seus afiliados. Seu produto passa por um processo de avaliação da equipe Hotmart e depois é liberado caso esteja dentro dos padrões.

Seja um e-book, curso ou outro tipo de infoproduto, deixe detalhado todas as características e detalhes do seu produto. Procure estabelecer uma comissão justa para motivar aqueles que querem afiliar-se ao seu produto e, antes de tudo, ofereça um produto de qualidade e não qualquer produto só porque está na moda.

Vender os produtos

E finalmente, venda os produtos, seja os que você criou ou que está como afiliado. Utilize os hotlinks, banners e outras ferramentas como e-mail marketing para divulgar o produto e conseguir vender.

Os produtos escolhidos no mercado serão seu foco e devem ser trabalhados através de estratégias no seu blog, site ou por meio de redes socais e outros canais.

Ganhar dinheiro na internet é possível e a plataforma Hotmart é uma prova disso. Existem centenas de vendedores e produtos ofertados dentro de uma gama de temas.

O meu amigo Arlindo Armando do Blog na Carteira é um desses exemplos de sucesso na plataforma. Ele criou o produto “Hotmart sem Segredos” e nesse curso mostra detalhes primordiais e maneiras de obter uma renda extra com o Hotmart. O importante é você não deixar de acreditar, confira o curso e dê início a uma trajetória longa, porém recompensatória após um trabalho bem executado.

Fernando Félix

Bacharel em Administração, Embaixador da FazINOVA, CEO da Geração de Ideias. Web developer, Blogueiro e estudante de Marketing Digital. Fez parte do Grupo ADTV, condutor de turismo, administrador do Colmeia Viva e do serviço de hospedagem FeHost dono de vários projetos online. Atualmente trabalha como Gestor do Cad. Único e nos seus projetos.

Website: http://fazermarketing.com/

9 Comentários

  1. Olá Fernando

    Excelente artigo sobre o Hotmart. É a maior do Brasil sem dúvidas. Minha maior fonte de renda é com Hotmart.

    Mas já ta na hora de alguma empresa bater de frente, um concorrente.

    Abraço

    • Olá Douglas,

      obrigado pela visita. A concorrência ajuda, pois as empresas com medo da concorrência acabam buscando oferecer uma melhor qualidade e diferenciais e quem ganha com isso é o cliente.

  2. Olá Fernando!

    Eu tenho utilizado o hotmart e tenho gostado muito dos resultados que tenho obtido!

    Excelente artigo, abraço 🙂

    • Hotmart é uma plataforma fantástica e uma grande oportunidade. Quando se faz um bom trabalho surgem os resultados.

      Parabéns pelos resultados e obrigado pela visita

  3. diego

    o que eu tenho que fazer para me afiliar ao hotmart?

    • Olá Diego,

      Você pode se cadastrar no Hotmart e no Mercado Hotmart procurar produtos para ser afiliados. Todos os detalhes estão bem explicados dentro da plataforma e é muito fácil se tornar um afiliado. Desejo sucesso

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *