Fazendo Marketing Político na Internet


O Marketing Político tem a intenção de promover a imagem de um candidato(a) perante o seu eleitorado e consequentemente mostrar as diferenças com o seu adversário.
O Marketing Político está ligado a formação da imagem a longo prazo com a intensão de causar boa impressão aos eleitores.
Atualmente o Marketing Político digital é inevitável para formar uma boa base perante o eleitor, porém deve-se tomar cuidado para não afastar  eleitores.

marketing-politico

O Marketing Correto

Assim como outros tipos de publicidade o Marketing Político funciona da mesma forma, de nada adianta invadir páginas do Facebook e Blogs colocando diversas propagandas políticas, o responsável estará literalmente acabando com o Marketing Político porque na internet quanto mais você “tenta” empurrar algum produto para as pessoas, principalmente os não interessados, mais você afasta estas pessoas.

A internet está repleta de fóruns e páginas no facebook que falam e sobre política, é ai que você, marqueteiro  deve atacar, converse com pessoas que tem o mesmo interesse que você, política, e assim estará criando uma rede segura e confiável para que naturalmente consiga atrair eleitores para a sua campanha.

Para ter sucesso com Marketing Político você deve em primeiro lugar analisar a campanha que tem interesse em lançar e quais redes sociais serão o seu foco, bem como Blogs, aliás se ainda não tem deves criar hoje mesmo um Blog e interagir todos os dias com os seus eleitores através de postagens relativas a sua campanha.

Aqueles que deixarem as mídias online para traz estarão literalmente deixando para trás a oportunidade de fazer uma campanha com possibilidades de atingir os seus eleitores.

Ricardo Rojas Sierban

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *