Como Fazer Remarketing

Como todos sabemos o marketing é uma ferramenta poderosa e que pode mudar o rumo dos seus negócios. E quando as estratégias de marketing são usadas da maneira correta, o sucesso é só uma questão de tempo. Mas e o remarketing? O remarketing agora se tornou uma estratégia para quem busca atingir ainda mais o seu público alvo. O próprio nome já tenta definir o que é remarketing. É como uma forma de refazer aquele marketing, repetir aquele processo em um determinado local de maneira que atinga seu alvo.

Quais os segredos do remarketing?

Igual o marketing, o remarketing também tem seus segredos. E uma maneira de aprender isso é colocando todo o conhecimento em prática. E um dos segredos do remarketing está na forma de trabalhar a comunicação com o possível cliente afim de transformar ele de um potencial consumidor a um consumidor.

Mas o segredo está em matar as objeções ainda existentes. E para isso é fundamental entender onde a pessoa parou no processo de compra.

Essas objeções impedem milhares de vendas porque muitas pessoas não sabem eliminá-las. Para evitar isso e conseguir aumentar suas vendas, trouxe um vídeo logo abaixo onde o Conrado Adolpho fala das 11 objeções clássicas e como você pode eliminá-las.

Gostou desse vídeo? Esse é um dos conteúdos que também tá disponível no Welabs, uma área de membros fantástica com alguns dos melhores conteúdos sobre marketing digital e tudo isso por um valor mensal muito baixo. Confere aqui, se não gostar você desisti e não teve nem prejuízo. Mas eu dúvido muito você querer desistir desse conteúdo, pois o Welabs tá sempre com conteúdos saindo do forno.

Como Fazer Remarketing

Depois de entender melhores essas objeções e como vencer essa etapa, você pode através do remarketing entrar na fase certa do processo de compra antes que seu potencial consumidor desista da compra.

É mais fácil vender a quem já entrou na sua loja, a quem já viu o seu produto ou em algum momento sentiu o desejo de adquiri-lo. É aquela simples ideia de que alguém só pode adquirir o seu produto se em algum momento já viu esse produto. E o Remarketing é uma estratégia pra seguir a pessoa que se interessou, tentando quebrar as rejeições e os motivos pelos quais ele deixou o processo de compra em algum momento. Fazer Remarketing é um ato de insistir de maneira a obter resultados positivos.

remarketing

E para entender melhor como funciona o remarketing e como aplicá-lo, vamos conhecer as possibilidades onde fazer remarketing.

Remarketing no Facebook

Como aprendemos o remarketing abre várias possibilidades e não te deixar perder o contato com o consumidor. Ele oferta essa possibilidade por ser feito de várias maneiras e usando vários canais, entre eles, as redes sociais. É possível sim fazer remarketing no facebook e isso é um processo simples. Como o remarketing tá ligado as ações anteriores dos potenciais clientes, é essencial monitorar da maneira correta para conseguir a conversão.

Fazer Marketing no Facebook ou Remarketing é bem simples. O remarketing no facebook é feito criando um pixel de remarketing na própria plataforma do Facebook. Esse pixel vai ser inserido nas páginas do seu site e vai monitorar as pessoas que acessaram seu site e exibir no facebook os seus anúncios criados.

Quer descobrir mais como Fazer Remarketing no Facebook? Então entra nesse link que o Bruno Marinho, empreendedor digital e especialista em marketing digital, vai te ensinar.

Remarketing no Adwords

Para quem utiliza o Adwords para criar anúncios e ter resultados com links patrocinados, o remarketing também pode ser utilizado. No Adwords a maneira é bem simples, basta você criar uma campanha e selecionar a opção “Remarketing” na opção “apenas na rede de display”. Seguindo as etapas você criará uma tag de remarketing e criará suas listas.

As listas serve para monitorar todos os visitantes que acessaram sua página ou os grupos específicios. A tag deve ser instalada em seu site também, caso você use o Google Analytics, lá você encontrará uma caixa com o código de acompanhamento.

Essas são algumas maneiras de fazer remarketing. Então, não perca tempo e coloque em prática todas essas dicas para aumentar suas vendas e não perder clientes devido as objeções em meio ao processo de compra.

Conclusão

Muitas pessoas querem saber como fazer remarketing em busca de gerar melhores resultados. É óbvio e mais do que comprovado a eficácia do remarketing, porém é preciso ter cuidado e utilizar essa estratégia da maneira certa. Algumas pessoas não aturam uma perseguição implacável no processo de compra e acabam tomando nojo do produto ou do produtor. Por isso, fazer remarketing exige também antes de tudo conhecer a sua persona e quem está na sua lista. Conhecer quem está no seu campo de visão para atirar no alvo certo.

Quer aprender também técnicas de Marketing para melhorar o seu negócio?

fazermarketing-alvo

Fernando Félix

Bacharel em Administração, Embaixador da FazINOVA, CEO da Geração de Ideias. Web developer, Blogueiro e estudante de Marketing Digital. Fez parte do Grupo ADTV, condutor de turismo, administrador do Colmeia Viva e do serviço de hospedagem FeHost dono de vários projetos online. Atualmente trabalha como Gestor do Cad. Único e nos seus projetos.

Website: http://fazermarketing.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *