3 dicas infalíveis para ser um bom afiliado

Com a evolução das formas de fazer marketing e das novas possibilidades existentes no mercado, as pessoas começaram a encontrar novas oportunidades, principalmente no mundo digital. Quem na década de 80 ou 90 pensaria em uma revolução tão grande proporcionada pelo surgimento da internet e pela sua propagação. Melhor ainda, quem chegou a pensar que seria possível ganhar dinheiro com a internet sendo afiliado, por exemplo, apenas sentado em um sofá e fazendo seu trabalho na maior tranquilidade. É, realmente ninguém pensava nisso. Só que embora isso já seja uma realidade, muitos ainda desconfiam que é possível ganhar dinheiro na internet. Talvez, você seja um desses e espero que eu consiga mudar esse seu pensamento. Antes, quero deixar bem claro que nada é fácil e como já falei em vários artigos, essa história de que é muito fácil é pura ilusão.

Vamos ser mais objetivos e entender como é possível ganhar dinheiro na internet. Hoje o mundo digital é como uma cópia do mundo em que vivemos e tudo é possível reproduzir no chamado “oceano azul digital”. Antes só conhecíamos as lojas com estrutura física e elas vendiam tudo que precisávamos, hoje embora elas continuem, já é possível encontrá-las também no mundo digital e com algumas vantagens únicas que só a internet oferece.

Então, imagine ganhar dinheiro com um e-commerce (comércio eletrônico) ou ganhar dinheiro vendendo seu próprio produto digital, como um e-book ou software. Essa possibilidade é mais acessível ainda, pela facilidade que existe hoje em criar um infoproduto e vender para milhares de pessoas. E para quem ainda dúvida, que tal conhecer a Hotmart (plataforma de distribuição de produtos digitais). Essa plataforma já é a mais usada do Brasil principalmente pelos profissionais de marketing digital, pelos novos empreendedores digitais que querem ganhar dinheiro e por quem busca ser um bom afiliado e  impactar pessoas levando seu conhecimento a outras pessoas.

Então existe sim a possibilidade de ganhar dinheiro com a Hotmart sendo um produtor ou afiliado e com várias outras plataformas. É importante também que o afiliado use a ferramenta  certa. Para quem não conhece o termo afiliado, entenda o conceito:

[box] Afiliado é  alguém que deseja receber comissões para indicar/promover produtos de outras pessoas.[/box]

bom afiliado

E divulgar os produtos de outros profissionais já renomados é uma grande maneira de crescer, ganhar dinheiro e quem sabe futuramente lançar o seu infoproduto. Mas ser afiliado não é apenas divulgar um produto, muito menos mandar spam ou vender algo que você não conhece.

Abaixo, você aprenderá 3 dicas infalíveis para ser um bom afiliado e obter sucesso

Construa seu público

Ser um bom afiliado vai muito além do simples ato de divulgar um produto. Divulgação envolve muitas etapas e não é apenas espalhar links do produto. Construa seu público e leve até eles os melhores conteúdos, o melhor produto e tudo que tenha no mínimo, altíssima qualidade. Quem acha que só é preciso criar um público quando se vai lançar um produto, está rendondamente enganado. A criação de um público facilita e muito você atingir seus objetivos e metas. Crie um site ou blog, crie uma lista de e-mail marketing ou crie um grupo no facebook, não importa nesse momento a ferramenta usada para criar esse público, mas sim que ele se identifique com o que você vende como afiliado e primeiramente com o seu nicho.

Adquira credibilidade

Esse é talvez o ponto mais importante para que você que deseja ser um bom afiliado. Para ser um bom afiliado e ganhar dinheiro sempre tendo sucesso com marketing de afiliados , você irá precisar seguir uma estratégia para fidelizar o seu público-alvo. Essa fidelização vem ao longo do tempo, com a identificação que o cliente terá para com o produto que você oferta e a partir da interação e engajamento existente entre você afiliado e os seu público. Adquirir credibilidade e reputação é um processo longo e que não permite erros, ou você como afiliado oferece um produto de qualidade ou o comprador vai se sentir lesado.

warren-buffet-fm

Venda o que você conhece

A última dica infalível desse artigo é bem simples e objetiva, mas nem de longe é a com menor importância. Vender o que você conhece é a chave para ser um bom afiliado. Tudo fica bem mais fácil quando você vende um infoproduto que conhece e também de uma pessoa que você conhece. Pense comigo, a sua identificação com o infoproduto é bem mais fácil quando você conhece todos os detalhes do produto digital e conhece quem produziu. Por fazer parte do seu nicho, é bem mais fácil trabalhar estratégias de marketing e convencer seu público que aquele é um bom produto e que fará diferença no seu negócio. A construção de uma credibilidade e a manutenção de uma boa reputação torna-se bem mais fácil devido a confiança que você tem naquele produto. Sendo assim, você corre bem menos riscos e pode divulgar sem medo usando sua reputação a favor.

Vender o que não conhecemos é um risco gigante. É um risco envolve sua reputação, sua credibilidade, seus lucros futuros e até mesmo seu trabalho como afiliado. Quer um exemplo disso? Vou mostrar agora.

No Fazer Marketing eu divulgo uma plataforma para produtores, afiliados, infoprodutores ou agências que queiram trabalhar com lançamentos. Na plataforma é possível criar páginas de captura, páginas de webinar, de vendas e diversas outras possibilidades que só uma plataforma tão completa como a G Digital, pode oferecer. Divulgo essa plataforma porque conheço a seriedade do projeto e conheci ela desde a fase embrionária, quando o amigo Rafael Wisch queria lançar no mercado essa plataforma genial. Sendo assim, existe uma relação de confiança entre produtor e afiliado e por isso posso divulgar sem medo para o meu público-alvo um produto que é de altíssima qualidade.

Conclusão para ser um bom afiliado

Espero que você leve a sério essas 3 dicas infalíveis e coloque em prática para ser um bom afiliado. Parecem dicas simples, mas que muitos esquecem e acabam tendo prejuízos com isso.
Ser um bom afiliado envolve muito mais uma sensibilidade ao seu público-alvo do que apenas a quantidade de vendas. Se preocupe com a qualidade e você acabará sendo mais que um bom afiliado.

Fernando Félix

Bacharel em Administração, Embaixador da FazINOVA, CEO da Geração de Ideias. Web developer, Blogueiro e estudante de Marketing Digital. Fez parte do Grupo ADTV, condutor de turismo, administrador do Colmeia Viva e do serviço de hospedagem FeHost dono de vários projetos online. Atualmente trabalha como Gestor do Cad. Único e nos seus projetos.

Website: http://fazermarketing.com/

2 Comentários

  1. Olá Fernando, ótimo artigo.

    Essas 3 dicas Mostra a base de como deve ser o trabalho no mercado online.

    Parabens.

  2. Gabriel brauna

    Ola Fernando gostei muito do seu artigo, sou um prospecto de afiliado, ainda não entendo profundamente desse mercado, mas estou cativado com a possibilidade de trabalhar nesse ramo, vou estudar mais e investir do jeito certo obg, por divulgar gratuitamente seus conhecimentos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *